Experience On / Experiencia do Cliente

Melhorar a Experiência do Cliente! Podcast 8

por Elcio Santos - 31/03/2021

Vocês lembram do início da Internet? A época da chamada web um ponto zero. Em que bastava a uma empresa ter um site na rede. Mas isso logo mudaria.

Melhorar a experiência do cliente deve ser a meta de qualquer empresa!

Episódio 8

Vocês lembram do início da Internet?

A época da chamada web um ponto zero.

Em que bastava a uma empresa ter um site na rede.

Mas isso logo mudaria e passamos a valorizar o que chamamos de User Experience, ou seja, melhorar a experiência do cliente.

Meu nome é Elcio Santos e eu sou CEO da Always On.

Melhorar a experiência do cliente

Vocês lembram do início da Internet?

A época da chamada web um ponto zero.

Em que bastava a uma empresa ter um site na rede.

Mas isso logo mudaria e passamos a valorizar o que chamamos de User Experience, a experiência do usuário.

Nessa era do usuário, buscávamos entender como melhorar a relação do consumidor com um produto ou um serviço.

Os sites passaram a ter como ponto de partida pesquisas, entrevistas, testes de uso.

Mas isso logo se mostrou insuficiente.

Entramos da era do cliente, na qual tornou-se atender esse consumidor nos diversos canais e plataformas, pois é assim que ele se relaciona com as empresas e as marcas.

Mas agora vamos entrar em outra época, que pode ser resumida em uma palavra: confiança.

E na qual é importante oferecer uma Experiência Total.

Começa agora o oitavo episódio da série Descomplicando o Mundo dos Dados.

Meu nome é Elcio Santos e eu sou CEO da Always On.

Nesses primeiros episódios eu vou falar das principais tendências para 2021.

E mostrar como você pode surfar nessas ondas e manter-se à frente da concorrência.

Experiência total combina disciplinas tradicionalmente isoladas como a multiexperiência (MX), a experiência do cliente (CX), a experiência do funcionário (EX) e a experiência do usuário (UX) e as vincula para criar melhor experiência para todas as partes, de forma simplificada.

É uma excelente oportunidade para diferenciar uma companhia dos demais concorrentes.

Ela exige total revisão de processos de venda e de relacionamento, através de múltiplos canais.

Estudos demonstram que consumidores estão preferindo transações sem contato, fator motivado pela pandemia.

Portanto, vai ser o boom dos sites móveis, dos pagamentos digitais, e isso vai exigir maior preparo no atendimento daqui para a frente.

Aqui na Always On acreditamos que a experiência total vai ser o grande foco das empresas nos próximos anos.

Para encerrar, um presente especial da equipe da Always On: um ebook sobre as sete principais tendências atuais do mundo de dados, criado em parceria com a revista Consumidor Moderno.

Solicite seu exemplar gratuito pelo email descomplicando@aodigital.com.br.

Envie também dúvidas, sugestões, críticas. Estamos à sua disposição.

Em suma, você está convidado a rever os episódios desta série.

E também a assistir os episódios da nova série que estamos preparando.

Certamente, eu vejo vocês por aqui.

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