Empresas B2B que confiam em suas estratégia de dados investem mais e ganham mais
De acordo com The 2024 B2B Marketing Outlook: The Data Confidence Divide, um estudo da Anteriad, conduzido pela Ascend2, as verbas de marketing B2B vão aumentar este ano: 31% das marcas que estão confiantes em suas estratégias de dados esperam aumentos significativos, contra 16% no ano passado.
Mas há desafios:
– 60% das empresas B2B entrevistadas afirmam que melhorar a qualidade dos dados é um obstáculo
– 66% definiram isso como uma prioridade
– Além disso, 64% veem a integração tecnológica como um desafio e 61% como uma prioridade
– Outros 56% descrevem testar e implementar novas táticas como um desafio
– 51% vêem isso como uma prioridade
– 49% são desafiados pela tarefa de alinhar vendas e marketing aos objetivos do GTM, enquanto 50% listam isso como uma prioridade
Em contraste, apenas 35% vêem oportunidades de autoatendimento como um desafio e 35% vêem isso como uma prioridade.
O estudo divide os profissionais de marketing B2B em dois grupos: aqueles que estão extremamente confiantes em sua estratégia de dados e todos os outros. Do grupo de confiantes, 46% tiveram um aumento significativo nas receitas no ano passado, contra 15% de todos os outros e 44% dos líderes.
43% das empresas que estão extremamente confiantes na sua personalização esperam aumentos significativos no pipeline de leads/aquisição de novos leads.
Quantos pontos de dados as empresas B2B estão usando? 64% usam de três a seis pontos de dados, enquanto 28% usam sete ou mais e 8% usam de um a dois.
Fonte: Media Post Email Insider
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