Experience On / B2B

Tecnologia para Shopping: veja o que ocorre nos EUA!

por Elcio Santos - 12/12/2022

O TikTok anunciou que deve fazer uma parceria com a TalkShopLive para trazer compras ao vivo para os EUA.

Sob o acordo, que ainda não foi finalizado, o TalkShopLive forneceria infraestrutura e suporte para as transmissões ao vivo de compras.

Enquanto o TikTok, cobriria inicialmente as taxas de comissão da plataforma nas vendas de transmissão ao vivo.

Um detalhe preocupante: as compras ao vivo não decolaram entre o público americano e europeu como as plataformas sociais esperavam.

Apenas 17% dos adultos dos EUA fizeram compras por meio de transmissão ao vivo ou comércio de vídeo.

Os dados estão de acordo com uma pesquisa da Bizrate Insights realizada para a Insider Intelligence.

A priori, a iniciativa de compras ao vivo do TikTok no Reino Unido, por exemplo, enfrentou vendas fracas, com pouco interesse de influenciadores, marcas e consumidores.

>>>Saiba mais: Fale com a nossa equipe e conheça a nossa metodologia que utilizamos para saber reconhecer o ciclo de vida do seu cliente e seus desejos, prevendo suas necessidades!

Tal fato, fez com que essa tecnologia para shopping na plataforma repensasse os planos de expansão.

Já o Facebook desativou seu recurso de compras ao vivo, já que a empresa-mãe Meta se concentra nas receitas de publicidade em detrimento do comércio social.

Por outro lado, a parceria com a TalkShopLive permite que o TikTok comece a fazer compras ao vivo mais rapidamente sem gastar muitos recursos.

Por fim, uma proposta atraente para uma empresa cujas perdas operacionais europeias totalizaram US$ 895,6 milhões em 2021, de acordo com o The Information.

Também torna mais fácil para a plataforma recuar caso os resultados sejam medíocres.

Fonte: eMarketer/InsiderIntelligence

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor