Experience On / AI

IA generativa para Empresas: a novidade da Shopify!

por Elcio Santos - 09/03/2023

A nova ferramenta de IA generativa é novidade da Shopify que usa a Inteligência Artificial para ajudar os varejistas a gerar descrições de produtos. Saiba mais.

A nova ferramenta da Shopify, Shopify Magic, usa Inteligência Artificial para ajudar os varejistas a gerar descrições de produtos.

É bem simples: IA generativa para Empresas funciona quando os varejistas inserem algumas palavras-chave para segmentar nos resultados da pesquisa.

Assim, eles selecionam um tom (como “especialista” ou “sofisticado”) e a Shopify Magic cria uma descrição do produto.

Essa é a jogada mais recente batalha da Shopify contra a Amazon e vem na sequência do anúncio em janeiro feita pela Amazon de expandiria seu produto Buy with Prime para todos os varejistas dos EUA.

Além da ferramenta de inteligência, a Shopify ajustou sua estratégia para se posicionar à frente do lançamento do Buy with Prime.

>>>Modelagem com Inteligência Artificial e Enriquecimento de dados? Fale com a Always ON!

Incluindo mudança nos preços dos planos mensais, uma nova solução corporativa, investimentos pesados em sua própria rede de atendimento e atualizações em mais de 100 de suas ofertas para varejistas.

Além de uma nova experiência de checkout e mais funcionalidades no aplicativo Shop.

A IA generativa Shopify Magic pode se integrar a qualquer um desses produtos, principalmente quando se trata de atendimento ao cliente ou ofertas de pagamento.

Aparentemente, há um efeito dominó em marcha desde que o ChatGPT entrou em cena no ano passado.

Na semana passada, a Microsoft anunciou que estava integrando o ChatGPT em seu mecanismo de busca Bing.

O Google desenvolveu sua própria resposta ao ChatGPT com Bard, um chatbot de conversação.

Os gigantes globais do comércio eletrônico Alibaba e JD.com começaram a desenvolver seus recursos de IA.

Fazendo sua mudança para a IA generativa enquanto ainda é relativamente inexplorada, a Shopify pode se estabelecer como líder de mercado e possivelmente até ganhar algum dinheiro licenciando seu produto para outros.

Fonte: eMarketer Insider Intelligence

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor