Melhorar a experiência do cliente deve ser a meta de qualquer empresa!
Vocês lembram do início da Internet?
A época da chamada web um ponto zero.
Em que bastava a uma empresa ter um site na rede.
Mas isso logo mudaria e passamos a valorizar o que chamamos de User Experience, ou seja, melhorar a experiência do cliente.
Meu nome é Elcio Santos e eu sou CEO da Always On.
Vocês lembram do início da Internet?
A época da chamada web um ponto zero.
Em que bastava a uma empresa ter um site na rede.
Mas isso logo mudaria e passamos a valorizar o que chamamos de User Experience, a experiência do usuário.
Nessa era do usuário, buscávamos entender como melhorar a relação do consumidor com um produto ou um serviço.
Os sites passaram a ter como ponto de partida pesquisas, entrevistas, testes de uso.
Mas isso logo se mostrou insuficiente.
Entramos da era do cliente, na qual tornou-se atender esse consumidor nos diversos canais e plataformas, pois é assim que ele se relaciona com as empresas e as marcas.
Mas agora vamos entrar em outra época, que pode ser resumida em uma palavra: confiança.
E na qual é importante oferecer uma Experiência Total.
Começa agora o oitavo episódio da série Descomplicando o Mundo dos Dados.
Nesses primeiros episódios eu vou falar das principais tendências para 2021.
E mostrar como você pode surfar nessas ondas e manter-se à frente da concorrência.
Experiência total combina disciplinas tradicionalmente isoladas como a multiexperiência (MX), a experiência do cliente (CX), a experiência do funcionário (EX) e a experiência do usuário (UX) e as vincula para criar melhor experiência para todas as partes, de forma simplificada.
É uma excelente oportunidade para diferenciar uma companhia dos demais concorrentes.
Ela exige total revisão de processos de venda e de relacionamento, através de múltiplos canais.
Estudos demonstram que consumidores estão preferindo transações sem contato, fator motivado pela pandemia.
Portanto, vai ser o boom dos sites móveis, dos pagamentos digitais, e isso vai exigir maior preparo no atendimento daqui para a frente.
Aqui na Always On acreditamos que a experiência total vai ser o grande foco das empresas nos próximos anos.
Para encerrar, um presente especial da equipe da Always On: um ebook sobre as sete principais tendências atuais do mundo de dados, criado em parceria com a revista Consumidor Moderno.
Solicite seu exemplar gratuito pelo email descomplicando@aodigital.com.br.
Envie também dúvidas, sugestões, críticas. Estamos à sua disposição.
Em suma, você está convidado a rever os episódios desta série.
E também a assistir os episódios da nova série que estamos preparando.
Certamente, eu vejo vocês por aqui.
5 Dicas de Hiperpersonalização para Criar Experiências de Marketing Impactantes A hiperpersonalização é uma ferramenta essencial para que as empresas...