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Novidades no Comércio Eletrônico: como a geração “Z” está se comportando?

por Elcio Santos - 02/02/2023

Segundo os analistas, quem está decidido a capturar dólares da Geração Z neste final de ano não deve seguir os manuais de marketing antigos se quiserem ter sucesso.

Confira as novidades no comércio eletrônico e dados coletados por alguns estudo.

Onde pretendem comprar e como pagar?

Surpreendentemente, os jovens de 18 a 24 anos são mais propensos do que qualquer outra faixa etária a fazer compras em shoppings, com 25% dizendo que são muito propensos a visitar esses templos das compras, de acordo com a CivicScience.

Pode parecer surpreendente, mas faz sentido se considerarmos que esses jovens passaram grande parte da adolescência nos bloqueios do COVID-19 e agora queiram migrar para o tijolo e cimento.

Neste final de ano, os jovens não estão usando os aplicativos tipo “compre agora, pague depois”.

Os cartões de débito são os mais comuns meios de pagamento, usados ​​por 41% da geração Z, seguidos por cartões de crédito e dinheiro, de acordo com a TransUnion.

Quatro em cada 5 pessoas da geração Z farão compras via social nesta temporada, mesmo que não possam comprar diretamente pelos aplicativos.

Dois em cada 5 usarão as mídias sociais para todas ou a maior parte de suas compras, de acordo com a SimplicityDX.

Metade dos Gen Zers compram via social. O Instagram é o mais popular, com 22% de compras na plataforma.

O TikTok também é popular para compras sociais, com 12% comprando lá.

Mas isso deixa outros 50% da Geração Z que não compram nas redes sociais, mesmo que provavelmente naveguem pelos aplicativos.

Enquanto 18% dos Gen Zers preferem comprar diretamente nas redes sociais, 73,80% preferem comprar no site da marca, segundo a SimplicityDX.

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O que os faz comprar?

Cerca de 28% da geração Z consideram descontos e códigos promocionais como um gatilho de compra chave, em comparação com 26% que são motivados pela experiência de compra e 15% que prestam atenção às visualizações e curtidas sociais, de acordo com um estudo da SimplicityDX.

Os usuários de zoom são menos pessimistas em relação à economia do que os adultos mais velhos dos EUA: 41% dos jovens de 18 a 29 anos dizem que a economia está piorando, uma parcela menor do que qualquer outra faixa etária, de acordo com o YouGov.

Dito isso, 18% dizem não ter certeza do que está acontecendo com a economia, mais do que qualquer outra faixa etária.

Embora a Geração Z esteja preocupada com a privacidade dos dados, essas preocupações não estão realmente influenciando seus comportamentos de comércio eletrônico.

A falta de interesse em um produto era mais provável de impedir uma compra do que preocupações com privacidade, de acordo com nosso relatório “Social Commerce and the Path to Purchase”.

O que você acha que se aplica ao mercado brasileiro?

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Fonte: eMarketer/InsiderIntelligence

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