O que é Análise de Dados? Saiba mais!
Imagine um lindo e fofinho bolo de chocolate, com confeitos e muito recheio.
Para ficar perfeito, quem fez precisou usar uma quantidade específica de ingredientes e preparar seguindo um passo a passo.
O mesmo acontece com dados, se não forem selecionados e organizados eles só são um projeto de confeitaria.
Líderes de grandes empresas souberam lidar com dados de forma eficiente criando algoritmos e organizando-os, e isso pode ser a chave para vender ou engajar o seu público.
Desenvolver um senso de escala enviando dados ao que é relacionado e familiar às pessoas é essencial.
Não adianta apresentar informações, é preciso criar uma história para que as pessoas entendam.
Para se ter ideia, um dos homens mais ricos do mundo, o líder da Amazon, Jeff Bezos, faturou recentemente US$ 130 bilhões.
Mas o que isso significa de fato?
O segredo para alcançar o sucesso então é ter storytelling?
Por exemplo, divulgou-se que a espessura de 130 bilhões de notas de um dólar empilhadas é de aproximadamente 14 mil km, o que equivale a sair de uma ponta a outra do Brasil, da distância de Oiapoque até Chuí, 3,4 vezes!
Falar a distância da terra para a Lua é muito mais difícil do que partilhar as mesmas informações sobre uma viagem de ônibus ou de avião.
Mas o que esses números de fato querem dizer?
O segredo para alcançar o sucesso com dados é ter storytelling, comparar e escalonar informações.
“Para os números inspirarem a ação, eles precisam fazer mais, têm que fazer sentido”, afirma Nancy Duarte, escritora, palestrante e CEO americana.
Em artigo para a Harvard Business Review ela dá três dicas para que as pessoas entendam o que seus dados significam.
“Para os números inspirarem a ação, eles precisam fazer mais. Têm que fazer sentido”