Mas, parece que os planos de reformulação do processo dos mais imediatos do bilionário dono da Tesla.
Dados apontam em outra direção: seu primeiro ultimato foi ou cumprir o prazo para introduzir a verificação paga no Twitter ou fazer as malas e pular fora do barco.
A ordem do novo dono é a reformulação do processo de mudar o Twitter Blue, a assinatura opcional que desbloqueia recursos adicionais, de US$ 4,99 por mês, para assinaturas mais caras.
Assim, o Twitter já anunciou que vai cobrar US$ 8 (o preço anunciado inicialmente era US$ 20!) pelo plano que inclui a verificação das contas.
No plano atual, os usuários verificados teriam 90 dias para se inscrever ou perderiam a marca de seleção blue.
Os funcionários que trabalham no projeto foram informados no domingo que precisam cumprir o prazo de 7 de novembro para lançar o recurso ou serão demitidos.
Musk deixou claro nos meses que antecederam sua aquisição que queria reformular a forma como o Twitter verifica contas e lida com bots. No domingo, 30/10, ele tuitou:
“Todo o processo de verificação está sendo reformulado agora”.
Mas essa não são as únicas mudanças. O Twitter, por exemplo, não permite mais cobrar dos usuários para ouvir as lives no Spaces e “pausou” indefinidamente seu teste de Ticketed Spaces.
A mudança permitirá que o Twitter se concentre em melhorar a “experiência central do Spaces”, diz a empresa. Não está claro quantos hosts qualificados estavam usando o serviço.
A empresa está experimentando o suporte para chats ao vivo dentro das Comunidades e está trabalhando em projetos como estações temáticas e resumos diários.
O fim do Ticketed Spaces chega ao mesmo tempo em que o pioneiro em áudio social Clubhouse (a inspiração para o Spaces) vem repensando sua estratégia e demitindo funcionários.
O campo de bate-papo por voz ao vivo não é tão quente quanto durante o início da pandemia, e isso pode dificultar a atração de usuários pagantes.
O que vai acontecer a seguir não está claro. Embora a descontinuação do Ticketed Spaces não esteja ligada à aquisição do Twitter por Elon Musk, o novo líder prometeu mudanças radicais para a empresa enquanto tenta torná-la uma “praça da cidade” enquanto aumenta seus resultados.
Não esperamos que os chats pagos voltem, mas eles não estão necessariamente mortos.
Atualização: em 3/11, Musk anunciou que vai cortar 50% da força de trabalho do Twitter.
E as críticas em relação a pagamento pelas contas verificadas se avolumam, pois isso desvirtuaria o próprio conceito de verificação independente das identidades.
Fontes: The Verge, Engadget
Desvendando a Eficiência dos Dados: Ferramenta escalável impulsiona conjuntos de dados No mundo empresarial moderno, lidar com grandes conjuntos...