Shoppable TV: tendência cresce com adesão dos canais Paramount
Um número cada vez maior de consumidores em todo o mundo usa o social commerce, ou seja, mídias sociais para ver recomendações de produtos de criadores, fazer compras diretamente na plataforma ou por meio de um link e obter inspiração para compras futuras.
Agora, esse tipo de experiência expandida de compra está migrando para outros tipos de conteúdo – serviços de streaming de vídeo sob demanda (SVOD), em jogos e, principalmente, na TV.
Diferente dos antigos TV shopping, onde onde o consumidor precisava fazer usar o telefone ou migrar para um website, agora ele pode fazer as compras diretamente – e instantaneamente.
A Paramount Global acabou de entrar na onda dessa nova experiência de compra, durante o pré-show no tapete vermelho do CMT Music Awards agora no começo de abril de 2024.
A decisão da rede foi explicada por John Halley, presidente da Paramount Advertising, em um comunicado. “A TV não é mais apenas um gerador de conscientização no topo do funil. É um veículo individual que leva todo o funil para a sala.”
A Paramount está longe de ser a única rede que está apostando na Shoppable TV:
Em janeiro, a Disney lançou a Gateway Shop;
A NBCUniversal tem perseguido agressivamente a ideia com a estreia de um mercado on-line integrado e centenas de experiências de TV que podem ser compradas, bem como uma recente parceria com o Walmart;
A Amazon está entrando rapidamente nesse espaço com o Prime X-Ray e outras ofertas;
A Roku fez parceria com vários varejistas, incluindo Walmart e Best Buy; e
A LG está fazendo experiências no lado do hardware em parceria com a solução de comércio de vídeo TheTake.
Fonte: RetailTouchPoints
Captação de Dados na Logística: o ramo que cresce cada vez mais! Há alguns anos, os carros passaram a ser...