Tecnologias para Empresas de todos os setores, são importantes!
O Nubank, o maior banco digital independente do mundo, anuncia nesta sexta (11) a compra da Easynvest, maior corretora de investimento digital, com 1,5 milhão de clientes.
A aquisição marca não apenas a entrada no novo mercado como alça o Nubank à liderança entre as plataformas digitais de investimento.
“Nos últimos sete anos, temos desafiado o status quo para criar uma nova geração de serviços na América Latina.
Já libertamos 30 milhões de pessoas da complexidade do sistema financeiro por meio de serviços e produtos práticos, convenientes e, principalmente, totalmente focados no cliente.
O nosso desejo é fazer isso também no setor de investimentos”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
“O mercado de investimentos no Brasil ainda é muito complexo, com produtos caros e muitas distorções.
Quanto menos favorecido o cliente, piores são as opções de investimentos.
Vamos solucionar isso, replicando o modelo Nubank de levar simplicidade e eficiência para as pessoas, usando tecnologias para empresas e difundindo o nosso valor de foco total no cliente.
E encontramos na Easynvest um parceiro que compartilha dos mesmos valores e do propósito de democratizar o acesso aos serviços financeiros”, complementa Vélez.
“Nosso principal objetivo sempre foi promover o acesso das pessoas a investimentos, para que pudessem ter o maior rendimento de seu dinheiro.
Agora com o Nubank, poderemos potencializar esse propósito e levar os serviços para ainda mais pessoas no Brasil e América Latina”, diz Fernando Miranda, CEO da Easynvest.
O movimento do Nubank acontece em um momento de franca expansão do setor de investimentos no Brasil, devido, sobretudo, ao cenário de baixas taxas de juros.
O número de investidores pessoa física aumentou 76% entre dezembro do ano passado e agosto deste ano e está quase em 3 milhões, segundo dados da própria B3.
Além disso, estimativas do setor apontam que o volume de ativo sob custódia pode passar de R$ 3 trilhões em 2020 para mais de R$ 5 trilhões em 2025.
A maior parte desse crescimento deve vir por meio de plataformas digitais.
Uma pesquisa da McKinsey aponta que 93% dos investidores brasileiros se dizem confortáveis em usar canais digitais para investir e 61% afirmam se sentir confortável em tomar as próprias decisões de investimentos, sem um assessor direto.
>>>Modelagem com Inteligência Artificial e Enriquecimento de dados? Fale com a Always ON!
Por enquanto, nada muda para os clientes das duas plataformas.
As empresas permanecem operando normalmente e de maneira independente.
Um grupo de trabalho será formado para planejar os próximos passos de integração dos serviços.
A fim de ser iniciada após aprovação dos reguladores – a compra da Easynvest será submetida ao Banco Central e ao CADE.
Esta é a terceira aquisição do Nubank em 2020.
O banco digital comprou a consultoria de tecnologia Plataformatec no começo do ano e adquiriu a empresa americana de engenharia.
O movimento demonstra que o banco digital está superando a pandemia com ainda mais solidez.
A aceleração da tendência digital levou inclusive a consolidar a base de consumidores de faixas etárias mais avançadas.
Mais de 30 mil pessoas acima de 60 anos abriram contas a cada mês desde o início do isolamento social.
Entre abril e junho, o volume de novos clientes nessa faixa foi 50% maior do que no mesmo período do ano passado.
>>>Melhore a Experiência do seu Cliente! Fale com a Always ON!
O TikTok funciona para o marketing B2B? Os profissionais de marketing B2B estão cada vez mais visando públicos mais jovens...