Experience On / AI

por Elcio Santos CEO Always ON - 19/01/2024

Google Cloud lança novos produtos de IA generativa para varejistas

O Google quer injetar um pouco de IA generativa no varejo. Ou tentar, pelo menos.

Em sincronia com a conferência anual da National Retail Federation em Nova York, o Google Cloud, parceiro da Always On, recentemente lançou novos produtos de IA generativa. Essas soluções visam auxiliar varejistas na personalização de experiências de compras online e otimização das operações de back-office.

Um dos novos produtos, Conversational Commerce Solution, permite que os varejistas incorporem agentes com tecnologia de IA generativa em seus sites e aplicativos móveis – como se fosse um ChatGPT específico da marca. Os agentes conversam com os compradores em linguagem natural e apresentam sugestões de produtos personalizadas com base nas preferências individuais dos compradores.

Chatbots de marca não são novidade. Mas a Google afirma que seus modelos “sofisticados” podem ser ajustados e personalizados com os próprios dados dos varejistas (por exemplo, catálogos e websites).

Assim, complementando a solução de comércio conversacional, há um novo conjunto de ferramentas de enriquecimento de catálogo e conteúdo do Google Cloud, que utiliza modelos de IA generativa para gerar automaticamente descrições de produtos, metadados, sugestões de categorização e muito mais a partir de uma única foto de produto.

Em resumo, o conjunto de ferramentas também permite que os varejistas gerem novas imagens de produtos a partir dos existentes ou usem descrições de produtos como base para fotos de produtos geradas por IA.

Fonte: TechCrunch

https://techcrunch.com/2024/01/11/google-cloud-rolls-out-new-gen-ai-products-for-retailers/

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor