Descubra como a IA pode impactar no trabalho, inclusive no relacionamento com os colegas e proteção de dados de clientes.
No geral, os entrevistados estão mais otimistas sobre a IA em comparação com cinco anos atrás, mas havia diferenças notáveis nas percepções entre os líderes executivos e os funcionários da linha de frente.
Os principais insights da pesquisa incluem:
Otimismo dos entrevistados: “Os líderes são muito mais otimistas do que os funcionários da linha de frente sobre a IA (62% contra 42%).”
Da mesma forma, os usuários regulares de Inteligência Artificial Generativa foram mais otimistas do que os não usuários (62% vs. 36%).
Necessidade de treinamento: embora haja uma necessidade reconhecida de treinamento, apenas uma fração dos funcionários o recebeu – 44% dos líderes contra apenas 14% do pessoal da linha de frente.
Segundo pesquisas, o uso de IA no local de trabalho aumentou de 22% em 2018 para 50% em 2023.
Destes, 80% dos líderes e 20% dos funcionários da linha de frente usam IA generativa regularmente.
Necessidade de regulamentação: 79% dos entrevistados apoiam a regulamentação da IA.
IA responsável: 68% dos líderes acreditam que sua organização possui um programa de IA responsável adequado, em comparação com apenas 29% dos funcionários da linha de frente.
Um resumo, a pesquisa pode ser acessada em https://www.bcg.com/publications/2023/what-people-are-saying-about-ai-at-work
Mercado de luxo: o desafio da IA não é a tecnologia, mas o elemento humano, garante a LVMH As marcas...