O aumento de vendas diretas aumentam, vejam o exemplo da Nike.
A marca de roupas de ginástica e tênis registrou um aumento de 4% na receita em seu primeiro trimestre fiscal, enquanto as vendas diretas ao consumidor, um foco crescente da empresa, cresceram 8% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em compensação, as suas ações caíram mais de 10% depois que a empresa descreveu problemas com níveis de estoque em excesso e as medidas agressivas que está tomando para reduzi-los.
Os estoques aumentaram 44% ano a ano como resultado de uma sequência de eventos.
Primeiro, este ano, aumentaram ao mesmo tempo os prazos de entrega e as demandas dos consumidores.
Aí, os varejistas reagiram, solicitando a reposição de estoques mais cedo.
Quando o tempo de envio em trânsito começou a melhorar rapidamente, disse o diretor financeiro da Nike, Matthew Friend, o aumento dos estoques tornou-se inevitável.
Acrescente na receita a ansiedade dos consumidores que enfrentam maior incerteza econômica, e o resultado foi a aceleração da atividade promocional acelerou em todo o mercado, especialmente para marcas de vestuário, afetando a lucratividade.
Daqui para a frente, certamente veremos a Nike dando foco ao DTC e aos dados.
Fonte: CNBC
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