Em 2019, a Honda foi a primeira marca de carros a atrair clientes para empresas, tornando-se a primeira marca de carros a lançar um canal de jogos de marca no Twitch.
Obviamente, aproveitando a popularidade do Civic, entre Millennials e a Geração Z.
Em junho de 2022, a Honda entrou no metaverso ao lançar o ‘Hondaverse’ também no Twitch.
Dito isso, a Honda transmitiu o lançamento em três episódios, a fim de acumular aproximadamente 2,5 milhões de visualizações.
Basicamente, o número é importante porque a marca aposta firme na Jornada do Consumidor.
Considerando que há passos importantes ao longo do caminho para conquistar compradores de carros nas faixas mais jovens.
Nessa direção, Phil Hruska, chefe de mídia Honda e Acura, disse já haver visto aumentos significativos em três áreas principais: Familiaridade +8%, Favorabilidade +10% e Consideração+12%.
O metaverso é um novo meio para colocação de produtos.
Mas comprar um carro naturalmente envolve um alto nível de comprometimento – e o público jovem é cético.
Segundo Hruska, o Twitch sugeriu que usassem o envolvimento da comunidade para ajudar a construir o mapa.
“Eles recomendaram envolver o bate-papo sobre os principais elementos de design, o que significava que poderíamos ter nosso carro na frente e no centro, mas ainda dar a eles um mundo que eles adoravam”, contou.
Geralmente, o Hondaverse é um primeiro passo, diz Hruska. “Nosso primeiro passo foi com o 2023 HR-V.
Agora podemos construir mais mapas para outros veículos e continuar engajando os compradores de carros da geração Y e da geração Z.”.
Fonte: ClickZ
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