Desafio de negócios
Os representantes de vendas oferecem programas a concessionárias para ajudar os consumidores a comprar carros. Como estão constantemente na estrada, o acesso a um aplicativo móvel confiável e eficaz que oferece uma experiência de CRM consistente em campo é essencial.
Solução
Para lançar o novo aplicativo móvel, a empresa optou por uma abordagem em duas fases. Primeiro foi apresentado a 16 superusuários – usuários frequentes da versão anterior e representantes que nunca haviam usado.
Resultados
O feedback do grupo piloto foi extremamente positivo, incluindo respostas como: “Instalação mais fácil”, “Login mais fácil”, “Experiência mais rápida e intuitiva”, “Polido com melhor facilidade de uso”.
Após uma fase piloto tão bem-sucedida, a Credit Acceptance Corporation lançou o aplicativo para todos os 400 representantes de vendas. O processo de entrada em operação incluiu o fornecimento aos representantes de instruções de download e login, bem como um guia de referência rápida com orientações de tarefas comuns.
A engenharia de dados é um campo de especialização dentro do domínio mais amplo da ciência e análise de dados. Ela se concentra na aplicação prática da coleta e processamento, armazenamento e transformação dos dados em um formato que cientistas de dados e analistas possam usar para análise, relatórios e tomada de decisões.
A ciência de dados é um campo multidisciplinar que envolve o uso de métodos científicos, algoritmos, processos e sistemas para extrair insights e conhecimento de dados estruturados e não estruturados. Combina elementos de diversas disciplinas, incluindo estatística, ciência da computação, aprendizado de máquina, conhecimento
de domínio e engenharia de dados, para descobrir informações valiosas e resolver problemas complexos.
CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Refere-se a um conjunto de estratégias, práticas, tecnologias e ferramentas que as organizações utilizam para gerenciar e analisar suas interações e relacionamentos com clientes e potenciais clientes.
O objetivo principal do CRM é melhorar a satisfação, fidelidade e retenção do cliente, ao mesmo tempo que otimiza os processos de negócios relacionados ao envolvimento do cliente.
Para aplicar a nuvem à IA de maneira eficaz, você precisará escolher o provedor de nuvem que melhor se alinhe aos seus requisitos e experiência.
Cada grande provedor de nuvem (por exemplo, AWS, Google Cloud, Microsoft Azure) oferece uma variedade de serviços e ferramentas relacionados à IA que podem ser adaptados às suas necessidades específicas, desde a preparação de dados até a implantação de modelos e muito mais.
É essencial projetar sua arquitetura de IA tendo em mente a escalabilidade, a segurança e a economia, aproveitando ao máximo os recursos da nuvem.
Omnicanal, às vezes escrito como “omnichannel”, refere-se a uma estratégia de marketing e negócios que se concentra em fornecer uma experiência contínua e consistente ao cliente em vários canais e pontos de contato.
O objetivo do marketing omnicanal e do atendimento ao cliente é permitir que os clientes interajam com uma marca ou empresa usando vários métodos e dispositivos (como na loja, on-line, aplicativos móveis, mídias sociais, e-mail, telefone e muito mais) enquanto recebem uma experiência consistente e integrada.