Desafio de negócios
Na Índia, apenas 6% das pessoas que necessitam de correção visual usam lentes de contato. O principal fornecedor Bausch + Lomb Índia, queria expandir sua participação no mercado. No entanto, o percurso desde a avaliação gratuita até à compra envolvia muitas etapas.
Solução
Com soluções de experiência do cliente (CX), a Bausch + Lomb Índia criou um ciclo de vida do cliente que permitiu adotar componentes adicionais ao longo do tempo, ajudando a manter o foco no objetivo final: Uma solução perfeita e integrada com uma visão completa da jornada do cliente.
Resultados
A solução permitiu que a empresa aumentasse o engajamento, alcançasse taxas de conversão mais altas e reduzisse os custos de aquisição em 80%. Oferece uma visão unificada do comportamento dos clientes, de como os clientes se envolvem com a empresa em diversas plataformas e de prever a intenção do cliente, melhorando, personalizando e automatizando a comunicação sobre detalhes de seus produtos, além de promover webinars e treinamentos. Também ajuda a empresa a cultivar relacionamentos críticos com optometristas, que são os principais influenciadores.
A engenharia de dados é um campo de especialização dentro do domínio mais amplo da ciência e análise de dados. Ela se concentra na aplicação prática da coleta e processamento, armazenamento e transformação dos dados em um formato que cientistas de dados e analistas possam usar para análise, relatórios e tomada de decisões.
A ciência de dados é um campo multidisciplinar que envolve o uso de métodos científicos, algoritmos, processos e sistemas para extrair insights e conhecimento de dados estruturados e não estruturados. Combina elementos de diversas disciplinas, incluindo estatística, ciência da computação, aprendizado de máquina, conhecimento
de domínio e engenharia de dados, para descobrir informações valiosas e resolver problemas complexos.
CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Refere-se a um conjunto de estratégias, práticas, tecnologias e ferramentas que as organizações utilizam para gerenciar e analisar suas interações e relacionamentos com clientes e potenciais clientes.
O objetivo principal do CRM é melhorar a satisfação, fidelidade e retenção do cliente, ao mesmo tempo que otimiza os processos de negócios relacionados ao envolvimento do cliente.
Para aplicar a nuvem à IA de maneira eficaz, você precisará escolher o provedor de nuvem que melhor se alinhe aos seus requisitos e experiência.
Cada grande provedor de nuvem (por exemplo, AWS, Google Cloud, Microsoft Azure) oferece uma variedade de serviços e ferramentas relacionados à IA que podem ser adaptados às suas necessidades específicas, desde a preparação de dados até a implantação de modelos e muito mais.
É essencial projetar sua arquitetura de IA tendo em mente a escalabilidade, a segurança e a economia, aproveitando ao máximo os recursos da nuvem.
Omnicanal, às vezes escrito como “omnichannel”, refere-se a uma estratégia de marketing e negócios que se concentra em fornecer uma experiência contínua e consistente ao cliente em vários canais e pontos de contato.
O objetivo do marketing omnicanal e do atendimento ao cliente é permitir que os clientes interajam com uma marca ou empresa usando vários métodos e dispositivos (como na loja, on-line, aplicativos móveis, mídias sociais, e-mail, telefone e muito mais) enquanto recebem uma experiência consistente e integrada.