Desafio de negócios
A principal cooperativa de crédito da América precisava automatizar suas campanhas de email para melhorar o envolvimento dos membros e solidificar a sua posição como parceiro financeiro preferido dos trabalhadores de tecnologia.
Além disso, a empresa procurava formas de diminuir os custos do call center e das filiais, orientando os membros para serviços online.
Solução
Utilizar uma ferramenta com capacidade de automatizar, customizar e personalizar uma ampla variedade de comunicações de membros em todos os seus grupos de produtos financeiros. Cruciais para a decisão da empresa, os recursos de integração permitiriam à cooperativa de crédito agregar dados de marketing por e-mail em seus sistemas de CRM para melhorar a tomada de decisões operacionais e estratégicas.
Resultados
A cooperativa automatizou mais de 80% dos e-mails enviados para comunicações promocionais, transacionais e operacionais, processando quase 10 milhões de e-mails de membros por ano, com uma taxa média de abertura de 57,45% contra a média do setor financeiro de 19% a 25%, e atingindo uma taxa média de cliques (CTR ) de 3,98% contra a média do setor de 2% a 2,7%.
Também reduziu os volumes de call center e as interações nas agências. A solução aumentou consideravelmente a eficiência do programa de marketing da First Tech, permitindo que as equipes se concentrassem nos principais segmentos e personas, criassem relacionamentos mais profundos com os membros, otimizassem orçamentos e medissem o sucesso das campanhas de outbound.
A engenharia de dados é um campo de especialização dentro do domínio mais amplo da ciência e análise de dados. Ela se concentra na aplicação prática da coleta e processamento, armazenamento e transformação dos dados em um formato que cientistas de dados e analistas possam usar para análise, relatórios e tomada de decisões.
A ciência de dados é um campo multidisciplinar que envolve o uso de métodos científicos, algoritmos, processos e sistemas para extrair insights e conhecimento de dados estruturados e não estruturados. Combina elementos de diversas disciplinas, incluindo estatística, ciência da computação, aprendizado de máquina, conhecimento
de domínio e engenharia de dados, para descobrir informações valiosas e resolver problemas complexos.
CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Refere-se a um conjunto de estratégias, práticas, tecnologias e ferramentas que as organizações utilizam para gerenciar e analisar suas interações e relacionamentos com clientes e potenciais clientes.
O objetivo principal do CRM é melhorar a satisfação, fidelidade e retenção do cliente, ao mesmo tempo que otimiza os processos de negócios relacionados ao envolvimento do cliente.
Para aplicar a nuvem à IA de maneira eficaz, você precisará escolher o provedor de nuvem que melhor se alinhe aos seus requisitos e experiência.
Cada grande provedor de nuvem (por exemplo, AWS, Google Cloud, Microsoft Azure) oferece uma variedade de serviços e ferramentas relacionados à IA que podem ser adaptados às suas necessidades específicas, desde a preparação de dados até a implantação de modelos e muito mais.
É essencial projetar sua arquitetura de IA tendo em mente a escalabilidade, a segurança e a economia, aproveitando ao máximo os recursos da nuvem.
Omnicanal, às vezes escrito como “omnichannel”, refere-se a uma estratégia de marketing e negócios que se concentra em fornecer uma experiência contínua e consistente ao cliente em vários canais e pontos de contato.
O objetivo do marketing omnicanal e do atendimento ao cliente é permitir que os clientes interajam com uma marca ou empresa usando vários métodos e dispositivos (como na loja, on-line, aplicativos móveis, mídias sociais, e-mail, telefone e muito mais) enquanto recebem uma experiência consistente e integrada.