Desafio de negócios
Rede com milhares de profissionais de gestão de patrimônio baseados nos Estados Unidos cujos negócios dependiam de reuniões e eventos presenciais. Com a pandemia, o modelo tinha que migrar de viagens de negócios para trabalho remoto. Além disso, a fusão que levou o grupo a mudar a marca de Advisor Group para OSAIC exigia novas ferramentas capazes de gerir eficientemente 9 marcas e apoiar 10.000+ profissionais financeiros.
Solução
Foi adotada uma solução de Marketing Automation cujas capacidades de automação e centralização de dados, permite à empresa executar campanhas de marketing personalizadas em vários canais em tempo real, criando experiências de cliente perfeitas para seus consultores financeiros afiliados. Era preciso também a capacidade de integrar aplicativos de terceiros para criar webinars envolventes e assim dar vantagem competitiva nas atividades de comunicação.
Resultados
A solução dinamizou a estratégia de experiência do cliente e permitiu a criação do Coronavírus Response Resource Center, que forneceu recursos como e-mails pré-escritos, dicas sobre configuração de videoconferências e como solicitar empréstimos para pequenas empresas.
Os profissionais financeiros sentiram-se apoiados e o Índice de retenção na fusão foi de 84% – nove pontos acima do padrão da indústria – o que representou 27,8 bilhões de dólares em ativos administrados e a indicação de 186 colegas para a organização em 2020 – um aumento de 345% em relação ao ano anterior – representando US$ 31 milhões em receitas do pipeline.
A empresa também usou o hub Coronavírus para webcasts, podcasts e boletins informativos regulares, e criou um serviço de mentoria de pares baseado em vídeo para substituir as oportunidades presenciais perdidas.
A engenharia de dados é um campo de especialização dentro do domínio mais amplo da ciência e análise de dados. Ela se concentra na aplicação prática da coleta e processamento, armazenamento e transformação dos dados em um formato que cientistas de dados e analistas possam usar para análise, relatórios e tomada de decisões.
A ciência de dados é um campo multidisciplinar que envolve o uso de métodos científicos, algoritmos, processos e sistemas para extrair insights e conhecimento de dados estruturados e não estruturados. Combina elementos de diversas disciplinas, incluindo estatística, ciência da computação, aprendizado de máquina, conhecimento
de domínio e engenharia de dados, para descobrir informações valiosas e resolver problemas complexos.
CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Refere-se a um conjunto de estratégias, práticas, tecnologias e ferramentas que as organizações utilizam para gerenciar e analisar suas interações e relacionamentos com clientes e potenciais clientes.
O objetivo principal do CRM é melhorar a satisfação, fidelidade e retenção do cliente, ao mesmo tempo que otimiza os processos de negócios relacionados ao envolvimento do cliente.
Para aplicar a nuvem à IA de maneira eficaz, você precisará escolher o provedor de nuvem que melhor se alinhe aos seus requisitos e experiência.
Cada grande provedor de nuvem (por exemplo, AWS, Google Cloud, Microsoft Azure) oferece uma variedade de serviços e ferramentas relacionados à IA que podem ser adaptados às suas necessidades específicas, desde a preparação de dados até a implantação de modelos e muito mais.
É essencial projetar sua arquitetura de IA tendo em mente a escalabilidade, a segurança e a economia, aproveitando ao máximo os recursos da nuvem.
Omnicanal, às vezes escrito como “omnichannel”, refere-se a uma estratégia de marketing e negócios que se concentra em fornecer uma experiência contínua e consistente ao cliente em vários canais e pontos de contato.
O objetivo do marketing omnicanal e do atendimento ao cliente é permitir que os clientes interajam com uma marca ou empresa usando vários métodos e dispositivos (como na loja, on-line, aplicativos móveis, mídias sociais, e-mail, telefone e muito mais) enquanto recebem uma experiência consistente e integrada.