Desafio de negócios
A maioria das pessoas compra uma cama nova a cada oito a dez anos, um ciclo de vendas relativamente longo que desafia os programastradicionais de fidelidade e recompensas à marca.
Esse é um grande motivo pelo qual a Sleep Number projetou seu programa InnerCircle Rewards para cultivar relacionamentos de longo prazo com os clientes.
Solução
Para construir e executar este programa, o Sleep Number usa soluções para configurar e publicar conteúdo e atividades digitais, e para que os destinatários cliquem e interajam com eles. Ao contrário de outros programas de fidelidade que dão pontos aos clientes a cada nova compra, o programa InnerCircle Rewards se concentra em fornecer conteúdo útil e informativo aos membros. Existem artigos sobre saúde e bem-estar, incluindo dicas sobre dieta e exercícios que podem ajudar a melhorar a qualidade do sono. Também há artigos sobre os melhores alimentos para comer (e quando comê-los) para ajudar a garantir um sono melhor. Isso, por sua vez, pode apoiar um sistema imunológico saudável.
Restultados
Hoje quase 1 milhão de membros do InnerCircle estão interagindo com o conteúdo. A taxa de engajamento em 90 dias é de cerca de 69%, superando significativamente as médias do setor. A taxa de engajamento de 30 dias do Sleep Number é de cerca de 49%, também acima das médias do setor.
Como os clientes sentem que o Sleep Number os ajuda a permanecer descansados e saudáveis, é provável que voltem a comprar. E compartilhem sua ótima experiência de sono com a cama inteligente Sleep Number 360 com familiares e amigos.
A engenharia de dados é um campo de especialização dentro do domínio mais amplo da ciência e análise de dados. Ela se concentra na aplicação prática da coleta e processamento, armazenamento e transformação dos dados em um formato que cientistas de dados e analistas possam usar para análise, relatórios e tomada de decisões.
A ciência de dados é um campo multidisciplinar que envolve o uso de métodos científicos, algoritmos, processos e sistemas para extrair insights e conhecimento de dados estruturados e não estruturados. Combina elementos de diversas disciplinas, incluindo estatística, ciência da computação, aprendizado de máquina, conhecimento
de domínio e engenharia de dados, para descobrir informações valiosas e resolver problemas complexos.
CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Refere-se a um conjunto de estratégias, práticas, tecnologias e ferramentas que as organizações utilizam para gerenciar e analisar suas interações e relacionamentos com clientes e potenciais clientes.
O objetivo principal do CRM é melhorar a satisfação, fidelidade e retenção do cliente, ao mesmo tempo que otimiza os processos de negócios relacionados ao envolvimento do cliente.
Para aplicar a nuvem à IA de maneira eficaz, você precisará escolher o provedor de nuvem que melhor se alinhe aos seus requisitos e experiência.
Cada grande provedor de nuvem (por exemplo, AWS, Google Cloud, Microsoft Azure) oferece uma variedade de serviços e ferramentas relacionados à IA que podem ser adaptados às suas necessidades específicas, desde a preparação de dados até a implantação de modelos e muito mais.
É essencial projetar sua arquitetura de IA tendo em mente a escalabilidade, a segurança e a economia, aproveitando ao máximo os recursos da nuvem.
Omnicanal, às vezes escrito como “omnichannel”, refere-se a uma estratégia de marketing e negócios que se concentra em fornecer uma experiência contínua e consistente ao cliente em vários canais e pontos de contato.
O objetivo do marketing omnicanal e do atendimento ao cliente é permitir que os clientes interajam com uma marca ou empresa usando vários métodos e dispositivos (como na loja, on-line, aplicativos móveis, mídias sociais, e-mail, telefone e muito mais) enquanto recebem uma experiência consistente e integrada.