Desafio de negócios
Simplificar os esforços de vendas e de experiência do cliente em vários países e idiomas, construindo uma base de conhecimento central de informações de clientes e produtos para SPECIAL.T by Nestlé.
Expandir o conhecimento das preferências de consumo e compra de chá dos clientes por meio do envolvimento multicanal e feedback direto do cliente. Melhorar a experiência do cliente participando de discussões e interações diretas com o cliente por meio de um portal com chat ao vivo, em vez de depender apenas de canais de comunicação por telefone e e-mail. Facilitar a interação entre agentes de atendimento ao cliente e clientes, implantando uma base de conhecimento central em vários idiomas e personalizada para cada país. Diminuir os custos de suporte da plataforma de vendas e engajamento do cliente implantando uma plataforma homogênea baseada em nuvem.
Solução
A solução de interação foi escolhida por se integrar com o cliente em todos os canais e para todas as plataformas, sem a necessidade de alterar a metodologia de trabalho dos agentes.
Resultados
Redução dos custos operacionais e criação de ofertas personalizadas e oportunas para cada consumidor com base em suas preferências conhecidas – como para um sabor específico de chá – e cálculos automáticos de data de falta de estoque, que lembram ao agente de atendimento ao cliente que provavelmente acabou de mercadoria.
A engenharia de dados é um campo de especialização dentro do domínio mais amplo da ciência e análise de dados. Ela se concentra na aplicação prática da coleta e processamento, armazenamento e transformação dos dados em um formato que cientistas de dados e analistas possam usar para análise, relatórios e tomada de decisões.
A ciência de dados é um campo multidisciplinar que envolve o uso de métodos científicos, algoritmos, processos e sistemas para extrair insights e conhecimento de dados estruturados e não estruturados. Combina elementos de diversas disciplinas, incluindo estatística, ciência da computação, aprendizado de máquina, conhecimento
de domínio e engenharia de dados, para descobrir informações valiosas e resolver problemas complexos.
CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Refere-se a um conjunto de estratégias, práticas, tecnologias e ferramentas que as organizações utilizam para gerenciar e analisar suas interações e relacionamentos com clientes e potenciais clientes.
O objetivo principal do CRM é melhorar a satisfação, fidelidade e retenção do cliente, ao mesmo tempo que otimiza os processos de negócios relacionados ao envolvimento do cliente.
Para aplicar a nuvem à IA de maneira eficaz, você precisará escolher o provedor de nuvem que melhor se alinhe aos seus requisitos e experiência.
Cada grande provedor de nuvem (por exemplo, AWS, Google Cloud, Microsoft Azure) oferece uma variedade de serviços e ferramentas relacionados à IA que podem ser adaptados às suas necessidades específicas, desde a preparação de dados até a implantação de modelos e muito mais.
É essencial projetar sua arquitetura de IA tendo em mente a escalabilidade, a segurança e a economia, aproveitando ao máximo os recursos da nuvem.
Omnicanal, às vezes escrito como “omnichannel”, refere-se a uma estratégia de marketing e negócios que se concentra em fornecer uma experiência contínua e consistente ao cliente em vários canais e pontos de contato.
O objetivo do marketing omnicanal e do atendimento ao cliente é permitir que os clientes interajam com uma marca ou empresa usando vários métodos e dispositivos (como na loja, on-line, aplicativos móveis, mídias sociais, e-mail, telefone e muito mais) enquanto recebem uma experiência consistente e integrada.