Desafio de negócios
Uma das 100 melhores universidades do mundo, com 24 escolas, tem 25 mil estudantes de 100+ países. Gerenciar milhares de registros de alunos e disseminar com eficácia informações críticas aos alunos é um processo complexo. Além disso, a pandemia levou todo o pessoal administrativo para o trabalho remoto. Era preciso melhorar a experiência de atendimento estudantil e as operações dos departamentos da universidade, além de facilitar as operações remotas de estudantes e funcionários.
Solução
Para melhorar o gerenciamento de registros dos alunos e fornecer com eficácia experiências de serviço digital para seu corpo docente, foi adotada uma solução completa e escalável que fornece uma visão concisa de todas as informações sobre inscrições, cursos ou serviço pendentes, além de uma base de conhecimento e um chat ao vivo onde os alunos podem interagir diretamente com a universidade, oferecendo opções de atendimento conveniente e auto assistido.
Resultados
Em 20 dias após a implementação inicial, a solução economizou 209 horas para os administradores universitários ao lidar com cerca de 3.000 solicitações de alunos. Durante um piloto inicial, percebeu-se uma melhoria substancial nos níveis de cumprimento de serviço (SLA): os índices de cumprimento aumentaram em 62% em 2020 e em 67% em 2021. Dado o seu sucesso inicial e a sua escalabilidade para operações remotas, a UWA acelerou a implementação do ambiente de trabalho e integrou a ferramenta diretamente nos espaços de trabalho dos alunos.
A engenharia de dados é um campo de especialização dentro do domínio mais amplo da ciência e análise de dados. Ela se concentra na aplicação prática da coleta e processamento, armazenamento e transformação dos dados em um formato que cientistas de dados e analistas possam usar para análise, relatórios e tomada de decisões.
A ciência de dados é um campo multidisciplinar que envolve o uso de métodos científicos, algoritmos, processos e sistemas para extrair insights e conhecimento de dados estruturados e não estruturados. Combina elementos de diversas disciplinas, incluindo estatística, ciência da computação, aprendizado de máquina, conhecimento
de domínio e engenharia de dados, para descobrir informações valiosas e resolver problemas complexos.
CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Refere-se a um conjunto de estratégias, práticas, tecnologias e ferramentas que as organizações utilizam para gerenciar e analisar suas interações e relacionamentos com clientes e potenciais clientes.
O objetivo principal do CRM é melhorar a satisfação, fidelidade e retenção do cliente, ao mesmo tempo que otimiza os processos de negócios relacionados ao envolvimento do cliente.
Para aplicar a nuvem à IA de maneira eficaz, você precisará escolher o provedor de nuvem que melhor se alinhe aos seus requisitos e experiência.
Cada grande provedor de nuvem (por exemplo, AWS, Google Cloud, Microsoft Azure) oferece uma variedade de serviços e ferramentas relacionados à IA que podem ser adaptados às suas necessidades específicas, desde a preparação de dados até a implantação de modelos e muito mais.
É essencial projetar sua arquitetura de IA tendo em mente a escalabilidade, a segurança e a economia, aproveitando ao máximo os recursos da nuvem.
Omnicanal, às vezes escrito como “omnichannel”, refere-se a uma estratégia de marketing e negócios que se concentra em fornecer uma experiência contínua e consistente ao cliente em vários canais e pontos de contato.
O objetivo do marketing omnicanal e do atendimento ao cliente é permitir que os clientes interajam com uma marca ou empresa usando vários métodos e dispositivos (como na loja, on-line, aplicativos móveis, mídias sociais, e-mail, telefone e muito mais) enquanto recebem uma experiência consistente e integrada.