Desafio de negócios
Conhecida por seu inovador modelo de bloco VU e pela empregabilidade dos alunos graduados, a universidade trabalhava com orçamento e equipe pequenos para organizar o Open Day, evento em que futuros alunos visitavam o campus e fundamental para o número de inscrições. Durante a pandemia, apesar da pouca experiência com a tecnologia online, era preciso utilizá-la para aproveitar as informações de contato para orientar convites e campanhas por e-mail.
Solução
Depois de reimaginar o Open Day 2020 como um evento virtual, a equipe de marketing da Victoria University usou a solução adotada para criar campanhas e conteúdo personalizado para aumentar a participação de possíveis alunos.
Resultados
Antes do evento, uma campanha de lembretes foi elaborada, permitindo que os inscritos selecionassem sobre quais sessões gostariam de ser notificados e como gostariam de receber a notificação.
Em apenas alguns meses, foram enviados mais de 127.000 emails classificados em oito fluxos de público, permitindo conteúdo dinâmico para personalizar o alcance de cada indivíduo.
A taxa de comparecimento dos que solicitaram lembretes foi 77% maior que a dos demais inscritos. As equipes tinham acesso aos dados em tempo real e realizavam o desenvolvimento de leads direcionados, cultivando relacionamentos e garantindo que cada aluno em potencial se sentisse ouvido e visto. A campanha de cadastramento recebeu 162% mais inscritos do que no ano anterior.
A engenharia de dados é um campo de especialização dentro do domínio mais amplo da ciência e análise de dados. Ela se concentra na aplicação prática da coleta e processamento, armazenamento e transformação dos dados em um formato que cientistas de dados e analistas possam usar para análise, relatórios e tomada de decisões.
A ciência de dados é um campo multidisciplinar que envolve o uso de métodos científicos, algoritmos, processos e sistemas para extrair insights e conhecimento de dados estruturados e não estruturados. Combina elementos de diversas disciplinas, incluindo estatística, ciência da computação, aprendizado de máquina, conhecimento
de domínio e engenharia de dados, para descobrir informações valiosas e resolver problemas complexos.
CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Refere-se a um conjunto de estratégias, práticas, tecnologias e ferramentas que as organizações utilizam para gerenciar e analisar suas interações e relacionamentos com clientes e potenciais clientes.
O objetivo principal do CRM é melhorar a satisfação, fidelidade e retenção do cliente, ao mesmo tempo que otimiza os processos de negócios relacionados ao envolvimento do cliente.
Para aplicar a nuvem à IA de maneira eficaz, você precisará escolher o provedor de nuvem que melhor se alinhe aos seus requisitos e experiência.
Cada grande provedor de nuvem (por exemplo, AWS, Google Cloud, Microsoft Azure) oferece uma variedade de serviços e ferramentas relacionados à IA que podem ser adaptados às suas necessidades específicas, desde a preparação de dados até a implantação de modelos e muito mais.
É essencial projetar sua arquitetura de IA tendo em mente a escalabilidade, a segurança e a economia, aproveitando ao máximo os recursos da nuvem.
Omnicanal, às vezes escrito como “omnichannel”, refere-se a uma estratégia de marketing e negócios que se concentra em fornecer uma experiência contínua e consistente ao cliente em vários canais e pontos de contato.
O objetivo do marketing omnicanal e do atendimento ao cliente é permitir que os clientes interajam com uma marca ou empresa usando vários métodos e dispositivos (como na loja, on-line, aplicativos móveis, mídias sociais, e-mail, telefone e muito mais) enquanto recebem uma experiência consistente e integrada.