A ciência de dados para identificar tendências é a solução que a empresa PepsiCo encontrou.
A inovação em bebidas na PepsiCo é impulsionada por uma tecnologia interna de análise de dados chamada Attribute Engine, que vasculha mídias sociais.
Além de cardápios de restaurantes e outras fontes em busca de atributos de produtos emergentes que ressoam com os consumidores.
“Então, um sabor, ou uma textura, ou uma embalagem sustentável – esse é o fio comum que estamos pegando agora e descobrindo qual marca faz mais sentido para seguir a tendência, com base em seu papel no portfólio”, disse Emily Silver, vice-presidente de inovação e capacidades da PepsiCo Beverages.
Basicamente, a aplicação desse sistema de medição baseado em aprendizado de máquina permite tomar decisões mais inteligentes na medição da eficácia e do ROI, economizando milhões para a organização.
No entanto, a empresa por trás de marcas como Pepsi, Doritos e Gatorade acelerou nos últimos meses a mudança da TV linear para o streaming.
Enquanto se expandia rapidamente para canais de vendas online.
Pois, garante a transformação dos negócios de forma significativa, mesmo após o término da crise do Covid.
Em suam, ciência de dados para identificar tendências é a inovação no mercado varejo.
Fontes: AdAge, Marketing Dive
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