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Como Melhorar o Relacionamento com Cliente? Conheça o Chubb!

por Elcio Santos - 11/08/2023

A transformação do espaço no qual é feito o atendimento ao cliente da Chubb Seguros faz parte da estratégia de humanização da empresa

Descubra Como Melhorar o Relacionamento com Cliente!

Na operação de relacionamento com clientes, a forma como os colaboradores dialogam, ouvem e entendem o que é dito do outro lado do telefone, do chat ou de qualquer outro canal escolhido é de extrema importância.

Poucos elementos desempenham um papel tão crucial quanto esse.

É essencial que o agente seja empático, que se interesse pela solução do problema e pela experiência do cliente.

E isso só é possível em um ambiente humanizado.

Não é por acaso que espaços abertos, os quais possibilitam a comunicação e a interação entre pessoas, têm-se tornado cada vez mais presentes nas empresas.

seguradora Chubb, em seu processo de humanização do atendimento, apostou nessa tendência.

Por isso, o espaço físico da central de relacionamento da Flex, em que é realizado o atendimento ao cliente da empresa de seguros, passou por uma profunda transformação e, desde junho, vem proporcionando uma experiência muito positiva para os colaboradores.

Como Melhorar o Relacionamento com Cliente, afinal?

Na visão de Angélica Faraco, gerente-executiva de Canais de Relacionamento com o Cliente da Chubb, a estratégia de humanização adotada pela companhia compreende um amplo conjunto de ações cujo objetivo final é atender o consumidor com excelência.

Um dos principais itens da iniciativa, segundo ela, é justamente a integração do funcionário com o ambiente físico.

“Ao se perceber bem acolhido, o profissional fica ainda mais estimulado a fazer com que o cliente se sinta cuidado”, defende a executiva.

Angélica conta ainda que, quando a empresa pensou na estratégia de humanização do atendimento, considerou diversos projetos e ações e, em seguida, buscou diferentes formas de aproximar essas ideias da vivência do colaborador.

“Essa dedicação é essencial, afinal, o profissional representa a voz da Chubb Seguros no contato com o cliente”, considera.

Para que a estratégia funcionasse plenamente, a Chubb contratou uma consultoria especializada.

Enquanto a obra no ambiente físico era realizada, uma equipe treinou os colaboradores dedicados à empresa de seguros.

“Entendemos que ainda temos muito para realizar e acreditamos que esse é o significado da palavra evolução”, diz Angélica.

Transformação física

Na prática, muito mudou no site da Flex Relacionamentos Inteligentes dedicado à Chubb Seguros.

Agora, é possível atravessar todo o ambiente de atendimento sem ter de passar por portas ou paredes.

Há apenas uma escada que separa os operadores dos departamentos de Back-office e Ouvidoria e é possível visitar outro andar sem nenhuma dificuldade.

Dessa forma, pode trocar aprendizados e experiências.

A gerente-executiva de Canais de Relacionamento com o Cliente elaborou o projeto do novo espaço em colaboração com a Flex.

“Tivemos total liberdade para dar ideias”, conclui.

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