Como Tirar uma Empresa da Crise? Saiba mais!
Elas reconhecem que estamos vivendo um daqueles momentos históricos em que não apenas para crescer mas até mesmo para sobreviver as empresas precisarão empreender o que é conhecido como Mindset Shift.
E estão aproveitando este momento para investir em conhecimento acerca de seus clientes e de seu negócio, ou seja, na qualidade de seus dados.
Na verdade, as empresas líderes em seus setores já vinham apostando nisso há algum tempo, pois o diferencial de seus executivos é a capacidade de enxergar os ventos da mudança.
Um novo relatório da Dun & Bradstreet, que ouviu 500 executivos responsáveis pelas tomadas de decisão em organizações voltadas para o mercado B2B, descobriu que a maioria avassaladora concorda:
Não é surpreendente, portanto, que 75% deles digam que irão aumentar seus investimentos na qualidade dos dados, sendo que 18% dizem que esse aumento se dará “fortemente”.
Aqui na AlwaysON já iniciamos um processo para garantir que estaremos prontos para ajudar nossos clientes a saírem do que se define como:
Fixed Mindset para uma Growth Mindset, em que toda experiência passa a ser vista como uma oportunidade e não como um risco.
E isso só pode ocorrer quando a empresa dispõe de uma base de dados com qualidade indiscutível, além de métodos e processos para utilizá-los com eficiência.
Voltando ao relatório da Dun & Bradstreet, os entrevistados classificaram as três iniciativas que seriam mais impactadas positivamente por investimentos em qualidade de dados: prospecção e fechamento de vendas,
Além de insights do consumidor a partir das análises e execução de campanhas.
Em uma pesquisa mais recente, a Dun & Bradstreet descobriu que 68% de um grupo de 115 clientes de empresas B2B disseram:
Que dados precisos dos clientes são ainda mais importantes durante a crise do COVID-19.
Alguns dados adicionais da pesquisa apontam como o COVID-19 está afetando o cenário de vendas e marketing B2B:
Efeito nas reuniões de vendas: 58% dos entrevistados viram uma diminuição no número de primeiras reuniões de vendas desde o início de 2020.
Impacto do trabalho remoto: apesar da mudança para o trabalho remoto, 36% das equipes de vendas e marketing estão mais alinhadas do que o habitual.
Os principais desafios enfrentados pelas equipes para o crescimento contínuo durante a pandemia do COVID-19 são garantir tempo de atendimento com os clientes (34%).
Orçamentos reduzidos (30%), dificuldades em coordenar os tomadores de decisão (11%) e uma redução nos leads (10%).
Especificamente em relação ao primeiro ponto:
Dificuldade de reuniões presenciais estamos implementando um método extremamente eficiente — e descomplicado! — para nossos clientes.
Se você quer saber mais, marque uma reunião virtual com um dos nossos especialistas.
Você pensava que big data – os vastos volumes de dados gerados todos os dias a partir de várias fontes...