IA avança em personalização e mensuração; que bom para a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual
Embora possa parecer que o interesse pela realidade aumentada e pela realidade virtual tenha ido para segundo plano à medida que a inteligência artificial assume o controle, os especialistas dizem que a IA pode realmente melhorar esses esforços em termos de personalização e medição.
Embora as tecnologias AR/VR e IA possam estar em diferentes estágios de maturidade do ciclo de hype do Gartner, é mais provável que elas “elevem o valor uma da outra, em vez de competir de alguma forma”, disse Michael Kania, vice-presidente associado de marketing da Kepler. Grupo.
A IA pode elevar o nível na personalização em conjunto com essas tecnologias, mostrando às marcas como elas podem repensar a conexão humana e as possibilidades de computação espacial. Isso pode incluir o uso de IA para enriquecer interações e experiências em jogos de RV, ou o uso de avatares e assistentes de IA para guiar as pessoas através de um espaço físico ou virtual.
E essas interações pessoais têm a capacidade de criar diferentes métricas de sucesso. Se as pessoas estiverem percorrendo um evento, em vez de apenas medir quantos compareceram, talvez possam mais tarde rastrear expressões faciais ou adicionar outros dados qualitativos.
Os especialistas acreditam que a IA pode acelerar o crescimento da realidade estendida (XR) – ou uma combinação de AR, VR e realidades mistas – porque pode melhorar as métricas de envolvimento do usuário. Por exemplo, rastreamento ocular, sensores biométricos, rastreamento de movimento e posição podem fornecer dados valiosos que a IA pode então processar em grandes quantidades – e talvez extrair insights mais profundos.
No entanto, existem dúvidas sobre a precisão desses dados – bem como sobre as preocupações éticas e de privacidade com alguns desses métodos de rastreamento.
Assim, decidir quais dados serão coletados, como serão protegidos e quem terá acesso a eles será fundamental.
Fonte: Digiday
Como a Coca-Cola está usando Data Analytics e IA para melhorar o relacionamento com o varejo As mais recentes iniciativas...