Isso também significa novos desafios para o marketing das empresas que cada vez menos podem usar abordagens baseadas na identidade do consumidor e precisam considerar abordagens baseadas em interesses.
O primeiro passo é a adoção de plataformas e parceiros preocupados com a privacidade que possam ajudar a identificar esses novos públicos (CDP).
O segundo passo é adotar uma abordagem impulsionada por mensagens sequenciais que orientam o público pelo funil de marketing, desde a conscientização até a consideração e a conversão.
Isso é importante porque, embora o funil seja muito linear, as jornadas do cliente não são.
O processo de tomada de decisão se desenvolve ao longo do tempo e em muitos pontos de contato diferentes.
Essa abordagem também permite que uma marca agregue valor a conversas e comunidades que se desenrolaram em torno de uma categoria ou paixão.
Por fim, ao controlar a frequência e a consistência dos criativos ao longo do tempo, as marcas podem criar histórias de vários capítulos para seus públicos.
Para saber mais sobre como ter sucesso no marketing da sua empresa, fale com a nossa equipe!
Fonte: Adweek
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