Descubra as novidades do mercado varejista e plataformas de compra on-line!
É excelente para quem quer sair do e-commerce tradicional e tem habilidade com as câmeras.
A estratégia tornou-se muito popular na região do pacífico asiático, principalmente na China, onde houve um boom do live commerce durante a pandemia.
Nos EUA, onde havia uma grande tradição de venda ao vivo pela TV, principalmente com o canal QVC, que funcionava 24 horas, esperava-se que o modelo pegasse rapidamente.
Não é o que está acontecendo, no entanto.
Para o mercado varejista, o avanço da estratégia na maior economia do mundo tem sido bastante lento.
Isso, porém, não está desanimando varejistas, marcas e plataformas de tecnologia.
Eles estão apostando alto na tecnologia necessária para passarem dos US$ 6 bilhões em vendas, atingidas em 2020, para US$ 20 bilhões este ano.
E o Black Friday pode ser a primeira grande prova dessa aposta.
Quem souber utilizar o live commerce pode fazer a diferença este ano no mercado varejista por lá.
Fonte: WallStreetJournal
A mudança nesse setor B2B é constante, mas o próximo ano trará diversos novos desafios. E eles vão acelerar rapidamente,...