Experience On / B2B

Mercado Varejista e Plataformas Apostam em Live Commerce!

por Elcio Santos - 23/12/2022

O live commerce é uma estratégia de varejo que vende produtos e interage com o público por meio de uma transmissão online.

Descubra as novidades do mercado varejista e plataformas de compra on-line!

É excelente para quem quer sair do e-commerce tradicional e tem habilidade com as câmeras.

A estratégia tornou-se muito popular na região do pacífico asiático, principalmente na China, onde houve um boom do live commerce durante a pandemia.

Nos EUA, onde havia uma grande tradição de venda ao vivo pela TV, principalmente com o canal QVC, que funcionava 24 horas, esperava-se que o modelo pegasse rapidamente.

>>>Modelagem com Inteligência Artificial e Enriquecimento de dados? Fale com a Always ON!

Não é o que está acontecendo, no entanto.

Para o mercado varejista, o avanço da estratégia na maior economia do mundo tem sido bastante lento.

Isso, porém, não está desanimando varejistas, marcas e plataformas de tecnologia.

Eles estão apostando alto na tecnologia necessária para passarem dos US$ 6 bilhões em vendas, atingidas em 2020, para US$ 20 bilhões este ano.

E o Black Friday pode ser a primeira grande prova dessa aposta.

Quem souber utilizar o live commerce pode fazer a diferença este ano no mercado varejista por lá.

>>>Saiba mais: CRM Economics: Aquisição, Rentabilização e Fidelização de clientes e Business Analytics? Fale com a equipe da Always On!

Fonte: WallStreetJournal

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor