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Morgan Stanley está testando um chatbot com tecnologia OpenAI para seus 16.000 consultores financeiros

por Elcio Santos - 24/04/2023

O Morgan Stanley está lançando um chatbot avançado desenvolvido com a mais recente tecnologia da OpenAI para ajudar o seu exército de consultores financeiros do banco.

O banco está testando um chatbot de inteligência artificial com 300 consultores e planeja lançá-la amplamente nos próximos meses.

A notícia foi dada de acordo com Jeff McMillan, chefe de análise, dados e inovação da divisão de gestão de patrimônio da empresa.

A ideia por trás da ferramenta, que está em desenvolvimento desde o ano passado, é ajudar os cerca de 16.000 consultores do banco a acessar o enorme repositório de pesquisas e dados do banco, disse McMillan.

“As pessoas querem ter tanto conhecimento quanto as pessoas mais inteligentes” em nossa empresa, disse McMillan.

“É como ter nosso diretor de estratégia sentado ao seu lado quando você está ao telefone com um cliente.”

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IA Generativa

Embora a IA generativa tenha deslumbrado os usuários e desencadeado uma corrida entre os gigantes da tecnologia para desenvolver produtos, ela também tem levado alguns usuários por caminhos estranhos.

No mês passado, os analistas do Morgan Stanley escreveram que o ChatGPT ocasionalmente “alucina e pode gerar respostas aparentemente convincentes, mas na verdade estão erradas”.

Baseada no GPT 4, que é uma forma mais avançada da tecnologia que sustenta o ChatGPT. a ferramenta responderá instantaneamente às perguntas dos consultores.

Mas, em vez de todo o conteúdo da internet, o Morgan Stanley preparou cerca de 100.000 pesquisas para esse uso, e elas geram as respostas, o que deve reduzir os erros.

Para reduzir ainda mais os contratempos, o banco tem humanos verificando a precisão das respostas, disse McMillan:

“Com informações de alta qualidade, os melhores modelos e um processo de monitoramento contínuo, o banco está confiante em sua nova ferramenta”.

A mudança para o chatbot se baseia em esforços anteriores de McMillan, incluindo a introdução em 2018 de algoritmos de aprendizado de máquina.

Eles solicitam que os consultores entrem em contato com os clientes ou tomem outras medidas.

A cada novo desenvolvimento, aumenta a preocupação entre os trabalhadores do conhecimento de que a tecnologia será capaz de eliminar totalmente as pessoas um dia.

Fonte: CNBC

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