De certo, a Web 3.o para o MKT digital se tornou fundamental para o lucro das empresas.
Na época, a World Wide Web (www) foi criada em 1989 por Tim Berners-Lee.
Chamada hoje de Web 1.0, essa primeira iteração permitiu que os usuários acessassem sites e lessem ou baixassem informações.
Até hoje, muitas organizações, infelizmente, ainda oferecem apenas conteúdo desse tipo.
No entanto, no início dos anos 2000, houve a primeira grande mudança, com o conteúdo tornando-se mais interativo.
Nessa Web 2.0, os usuários começaram a gerar seu próprio conteúdo, ao invés de, simplesmente consumir as informações à sua frente.
No geral, as plataformas de mídias sociais como Facebook e Instagram estão entre os representantes mais conhecidos da tecnologia Web 2.0.
A Web3 é o estágio mais recente desses desenvolvimentos e ainda está evoluindo.
O que torna a Web3 diferente é que ela aplicaria tecnologias descentralizadas. Alguns serviços podem até ser baseados em tecnologias blockchain.
De acordo com a Investopedia, a Web3 também está focada em tecnologias de aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA).
Dito isso, os profissionais de marketing podem usar, a fim de personalizar o conteúdo para os usuários.
Contudo, outra diferença potencial é a propriedade do conteúdo.
As plataformas de mídia social – assim como representações clássicas da tecnologia Web 2.0 – mantêm as informações das pessoas em locais centralizados.
Os serviços baseados em blockchain da Web3 podem se afastar desse alto grau de centralização e em direção a uma propriedade mais dispersa.
Por fim, em nosso próximo post, vamos mostrar algumas mudanças que a Web3 pode promover no marketing.
Fonte: Forbes
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