Os principais contendores da nova estratégia de mídia de varejo são: Amazon, Walmart e Instacart.
Embora cada um deles tenha seus pontos fortes, o histórico de comércio eletrônico da Amazon oferece uma vantagem em tecnologia.
Eis as quatro principais inovações tecnológicas que dão essa vantagem competitiva à Amazon:
Os Dash Carts da Amazon ainda não estão difundidos, mas seus sensores combinados e tela digital oferecem à Amazon uma vantagem no varejo omnicanal.
Segundo Blake Droesch, analista da eMarketer, a solução não apenas facilitará a introdução de novas tecnologias como funciona como uma ponte entre a experiência online do cliente no Amazon Fresh e sua experiência de compra na loja.
As especificidades da estratégia de mídia de varejo da Amazon não foram definidas, mas o poder de comércio eletrônico da empresa tem um enorme potencial quando aplicado às lojas.
A mídia digital não é algo novo para as redes de supermercados, mas o potencial de digitalização e personalização oferecido pela Amazon pode inaugurar uma nova era.
Para a Amazon, o checkout sem funcionários, monitorado por tecnologia inteligente, é o futuro das compras na loja.
A gigante do comércio eletrônico está “anos à frente” em termos dessa tecnologia, comentou Droesch.
À medida que os consumidores se sentirem mais à vontade com a vigilância, a Amazon já terá aperfeiçoado suas inovações.
A Amazon pode literalmente monitorar o caminho dos consumidores quando fazem compras nas lojas.
Análises de dados de alta qualidade apresenta uma grande oportunidade para personalizar as mensagens do cliente e isso deve transformar absolutamente tudo no varejo, disse Andrew Lipsman, outro analista da consultoria.
A “store analytics” também fornecerá de forma discreta à Amazon e a seus anunciantes informações sobre os consumidores.
Fonte: eMarketer/InsiderIntelligence
Mas atualmente a pergunta pode incluir outras opções, os caixas podem perguntar: “Dinheiro, cartão, Apple Pay, Google Pay, Venmo. PayPal?”...