Sob o acordo, que ainda não foi finalizado, o TalkShopLive forneceria infraestrutura e suporte para as transmissões ao vivo de compras.
Enquanto o TikTok, cobriria inicialmente as taxas de comissão da plataforma nas vendas de transmissão ao vivo.
Um detalhe preocupante: as compras ao vivo não decolaram entre o público americano e europeu como as plataformas sociais esperavam.
Apenas 17% dos adultos dos EUA fizeram compras por meio de transmissão ao vivo ou comércio de vídeo.
Os dados estão de acordo com uma pesquisa da Bizrate Insights realizada para a Insider Intelligence.
A priori, a iniciativa de compras ao vivo do TikTok no Reino Unido, por exemplo, enfrentou vendas fracas, com pouco interesse de influenciadores, marcas e consumidores.
Tal fato, fez com que essa tecnologia para shopping na plataforma repensasse os planos de expansão.
Já o Facebook desativou seu recurso de compras ao vivo, já que a empresa-mãe Meta se concentra nas receitas de publicidade em detrimento do comércio social.
Por outro lado, a parceria com a TalkShopLive permite que o TikTok comece a fazer compras ao vivo mais rapidamente sem gastar muitos recursos.
Por fim, uma proposta atraente para uma empresa cujas perdas operacionais europeias totalizaram US$ 895,6 milhões em 2021, de acordo com o The Information.
Também torna mais fácil para a plataforma recuar caso os resultados sejam medíocres.
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