Não é de estranhar, portanto, que muita gente se mova nessa direção.
Novos anúncios de emprego no LinkedIn deram a pista, por exemplo, de que o TikTok pretende construir seus próprios centros de atendimento de produtos nos EUA.
Uma postagem apresenta a missão da equipe de logística e cadeia de suprimentos global de comércio eletrônico:
“otimizar a variedade e a economia de custos de mercadorias e a velocidade e a qualidade do atendimento para garantir a experiência do usuário do serviço global de comércio eletrônico”.
Outra, que foi excluída posteriormente, o serviço de vídeos curtos afirmava que, ao fornecer devoluções de armazenamento, entrega e atendimento ao cliente.
Basicamente, a equipe visa “ajudar os vendedores a melhorar sua capacidade operacional e eficiência.
Além de fornecer aos compradores uma experiência de compra satisfatória e garantir um crescimento rápido e sustentável do TikTok Shop.”
E uma terceira postagem sugeria que a plataforma está interessada em criar um programa de devoluções gratuitas.
Um porta-voz do TikTok disse que em áreas onde a plataforma oferece novidades no social comerce.
Mas ele também disse que o “foco” da empresa está em suas regiões de comércio eletrônico atualmente ativas.
Analistas consideram que, embora isso possa ser uma manobra para atrair talentos da Amazon, considerando que algumas das postagens são baseadas na área de Seattle.
Embora pode não ser uma ameaça para a gigante do comércio eletrônico – o foco talvez não seja varejistas dos EUA e sim ajudar os varejistas chineses.
A fim de se envolverem em vendas além-fronteiras, “ especialmente aqueles que acham difícil vender na Amazon”.
Entrar no mercado dos EUA pode até ser difícil para a plataforma: a ByteDance, controladora do TikTok, tem um forte plano para o comércio eletrônico a partir de sua experiência com a Douyin na China.
No entanto, traduzir esse sucesso para outros mercados tem se provado ser um desafio.
Outra chinesa investindo em centros de fulfilment nos EUA é a empresa de fast-fashion Shein. Atualmente, os clientes têm que esperar até 15 dias pelas entregas da marca.
A distribuição nos Estados Unidos não apenas ajudará a Shein a reduzir os prazos de entrega, mas também que ela se expanda e experimente diferentes preço.
O número de compradores através do TikTok nos EUA crescerá mais de 72% este ano, para 23,7 milhões, superando o Pinterest pela primeira vez.
Ainda não se conhece exatamente os planos da plataforma para o social commerce, mas é óbvio que está buscando formas de superar concorrentes como Facebook e Instagram.
Fonte: eMarketer/InsiderIntelligence
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