Um estudo divulgando os experimentos no metaverso na quarta-feira, 5/10, pela R.R. Donnelley & Sons Company diz que 94% dos tomadores de decisão de marketing concordam;
“De certo, o metaverso é uma maneira nova de alcançar clientes em potencial e 77% têm planos de experimentar o canal.”
A descoberta é uma das muitas da pesquisa que ouviu mais de 500 tomadores de decisão de marketing dos EUA.
Todos com funções internas em vários setores da indústria, bem como 1.000 consumidores dos EUA.
Juntamente com o compromisso com o metaverso, o estudo também revelou que as mídias sociais (73%), anúncios online ou digitais (69%) e serviços de streaming (57%) estão crescendo.
Além disso, o estudo refletiu as atitudes de profissionais de marketing e consumidores em relação a fatores mais sociais e demográficos.
As descobertas de destaque incluem:
Nove em cada 10 profissionais de anunciantes acham que é necessário um ajuste na estratégia de marketing à medida que o poder de compra muda para a Geração Z.
Por fim, a comunicação visual (64%), tom de comunicação (62%), estratégia de canal (61%) , e a frequência das comunicações (53%) precisam ser redefinidas para um público da Geração Z.
No caso, a maioria dos consumidores (63%) acredita que as marcas devem se posicionar sobre questões políticas ou sociais
Os três principais desafios que os anunciantes estão enfrentando atualmente incluem melhorar a experiência do cliente (45%), tomar decisões baseadas em dados (34%) e aumentar os preços (33%).
Fonte: Mobile Marketing
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