Confira a importância da Web 3.0 no mundo do marketing para empresas!
Durante anos, os profissionais de marketing confiaram nas tecnologias da Web 2.0 para anunciar e divulgar produtos e serviços.
A Web3 pode forçar a indústria a repensar sua abordagem para impulsionar as vendas, criar clientes recorrentes e apoiar o crescimento dos negócios.
Uma das principais mudanças para os profissionais de marketing está relacionada à coleta e ao processamento de dados.
Os profissionais de marketing têm usado os dados com sucesso para personalizar o conteúdo que os usuários recebem.
Mas a Web3 pode dar aos consumidores muito mais oportunidades para proteger seus dados.
Teremos, portanto que desenvolver formas alternativas de atingir os consumidores sem quebrar as regras de privacidade.
Será fundamental criar conexões autênticas com o consumidor, ter foco na sustentabilidade e oferecer experiências imersivas.
Nesse sentido, é possível que, na Web3, em vez de contar conversões de atividades de marketing específicas, a felicidade do consumidor se torne um indicador melhor do sucesso do cliente e do ROI da campanha.
Para evitar ficar para trás na evolução da Web3, os profissionais de marketing devem se concentrar em identificar formas alternativas de se conectar com os consumidores.
A coleta de dados como a conhecemos pode não ser mais a base da atividade de marketing digital na era da Web3.
Preparar-se agora pode render retornos nas próximas décadas.
Fonte: Forbes
Dados alternativos: a receita para um mundo sem cookies? Parece que não haverá mais adiamentos. Em janeiro, o Google finalmente...