Os mitos da Inteligência Artificial são verdades? Confira!
O número de especialistas conectados que dizem que temos anos e anos para nos preparar para a ascensão da IA está diminuindo.
Cinco anos atrás, o AlphaGo – uma máquina construída pelo Google – derrotou os humanos no jogo Go, um dos últimos jogos em que ainda tínhamos vantagem.
Mas isso agora parece insignificante: no ano passado, a IA do Google resolveu um problema de biologia molecular que confundiu os cientistas por décadas,
Sim, a IA está ficando mais inteligente.
E continuará ficando cada vez melhor em sugerir possibilidades, como vídeos para assistir e estender padrões, como as próximas coisas a dizer em um bate-papo.
Mas sempre será uma ferramenta. Seus resultados serão sempre tão bons quanto os algoritmos e os dados usados para treinar os sistemas.
Os cientistas são claros: apesar das alegações de alto nível em contrário, as IAs baseadas em aprendizado de máquina que conhecemos hoje não podem alcançar a senciência porque não têm corpos e sentidos para criar um senso de identidade.
Isso pode mudar?
Claro, mas ninguém sabe como fazer isso acontecer hoje, nem mesmo temos uma boa teoria de como chegar lá.
>>>Quer saber mais sobre os mitos da inteligência artificial? Fale conosco e tire as suas dúvidas!
Fonte: Axios
Em 2019, a empresa retirou o texto “Mastercard” do logotipo, pois “agora a imagem pode se sustentar por conta própria”,...