Falando de E-commerce e Metaverso podemos garantir que estamos apenas arranhando o limite dos avanços digitais e novas tecnologias nesse setor.
Uma coisa é certa: à medida que as linhas entre os mundos físico e digital se confundem, o marketing de comércio eletrônico como o conhecemos precisará integrar o metaverso em sua estratégias.
Eis 3 maneiras pelas quais o metaverso já está redefinindo o marketing de comércio eletrônico:
Marcas como Gucci, Balenciaga e Mercedes Benz já começaram a construir suas lojas online no metaverso. E essas plataformas não são mais uma experiência individualista.
Os amigos podem fazer compras juntos. As marcas podem vender tanto produtos virtuais quanto itens da vida real, combinando realidades virtuais e aumentadas.
No entanto, a geração do milênio e a geração Z são conhecidos por buscar experiências de compras altamente personalizadas.
Dessa forma, o metaverso oferece as oportunidades de compras únicas que esses clientes estão procurando.
Basicamente, o metaverso permitirá que as marcas testem o sucesso potencial de seus produtos sem realmente criá-los.
Se os clientes gostarem dos produtos que descobrem no mundo virtual, as marcas saberão com que eficácia produzir produtos, bem como quais as quantidades necessárias.
Resumindo, o metaverso não está apenas remodelando a arena do varejo online, porém é uma próxima fase necessária na eficácia dos gerentes de comércio eletrônico.
Em suma, vamos ficar de olho.
Fonte: SmartBrief
Conheça os Benefícios do N-commerce em relação ao E-commerce, com Élcio Santos. Que tal começar o ano com diretrizes inovadoras para...