Experience On / Mundo dos Dados

Como a Nike planeja usar a tecnologia e ciência de dados para reforçar sua cadeia de suprimentos

por Elcio Santos - 28/07/2022

A Nike está no meio do que chama de transformação digital mais significativa, que será enraizada em um novo sistema de planejamento de recursos corporativos projetado para tornar sua cadeia de suprimentos global mais rápida e ágil.

A empresa também está ajustando as ofertas sazonais para ajudar a combater longos tempos de trânsito, paralisações de fábricas e excesso de estoque, dizem os executivos.

O novo ERP da Nike será lançado na rede global este ano em uma tentativa de aumentar a visibilidade e a produtividade do estoque, disse o CFO Matthew Friend durante uma teleconferência de resultados em junho.

O sistema, que Friend descreveu como o “maior investimento da empresa em sua transformação digital”, deve entrar em operação na China este mês, enquanto a Nike se prepara para implantá-lo na América do Norte no ano fiscal de 2024.

O sistema ERP turbinado com ciência e engenharia de dados será “fundamental para aumentar a velocidade e a agilidade em toda a nossa cadeia de suprimentos”, à medida que a Nike se inclina cada vez mais para as vendas diretas ao consumidor, disse Friend.

Fonte: SupplyChainDive

 

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor