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Nos EUA, montadoras estão reduzindo a marcha em anúncios de TV – e acelerando customer experience

por Elcio Santos - 28/07/2022

As montadoras nos EUA estão reavaliando suas relações com a publicidade na TV à medida que as pressões econômicas aumentam.

Os gastos com TV do setor caíram 23% em junho em comparação com o ano passado e se afastaram da publicidade local, de acordo com a iSpot.TV.

O foco maior foi voltado para anúncios nacionais e eventos esportivos.

Os playoffs da NBA foram um espaço muito disputado para os fabricantes de automóveis, embora as mudanças de programação tenham diminuído a presença do evento em junho em comparação com o ano passado.

A queda da TV em junho não é o único sinal de que os fabricantes de automóveis estão freando os investimentos gastos.

Eles começaram a cair em fevereiro – 16% em relação a janeiro, segundo a Samba TV. Essa queda continuou até maio, com as impressões não ultrapassando 7 bilhões – algo não visto em nenhum mês de 2021.

No mês passado, a Ford também disse que está considerando reduzir totalmente seus gastos com anúncios de veículos elétricos – um setor em que as montadoras investiram pesadamente – e disse que se concentraria na experiência do cliente.

Fonte: eMarketer InsideIntelligence

 

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